segunda-feira, 8 de maio de 2017

Blessed Virgin, o novo filme de Paul Verhoeven


A produtora de Saïd Ben Saïd, o mesmo que produziu Elle, Deus da Carnificina, Paixão e Aquarius, anunciou que o próximo filme do nosso querido Paul Verhoeven já está no gatilho. E o projeto já pode ser considerado um dos longas mais aguardados do ano que vem. Blessed Virgin, como o trabalho está sendo apresentado, virá ao mundo em 2018 – o filme ainda não começou a ser rodado – e trará a atriz Virginie Efira no papel da protagonista (Efira co-estrelou Elle, recente filme de Verhoeven, vencedor de 2 Globos de Ouro e indicado a 1 Oscar). Blessed Virgin encontra-se em um estágio de pré-produção. Não há informações de outros atores que talvez possam aparecer no filme, Efira é a única confirmada até o momento. A trama é descrita da seguinte maneira:

      Uma freira na Itália durante o século 17 sofre de visões eróticas e religiosas perturbadoras. Ela é auxiliada por uma outra freira – e a relação entre as duas mulheres se eleva a um tórrido caso de amor.

A personagem Benedetta Carlini – a principal – está a cargo de Virginie Efira. Ainda não há uma data certa de lançamento, estima-se que o filme fique pronto até 2018. O filme é uma adaptação do romance Immodest Acts, da escritora Judith C. Brown, publicado em 1986. O roteiro é assinado por Gerard Soeteman (frequente colaborador de Verhoeven, mesmo roteirista de A Espiã e Conquista Sangrenta e de alguns filmes da fase holandesa do cineasta, como O Quarto Homem). Blessed Virgin será apresentado a compradores no mercado cinematográfico do Festival de Cannes este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário