Novo filme da saga Star Wars parece ter sido recebido pela crítica com indiferença, ainda que muitos apontem que se trata de um trabalho inusitado e com sua graça. É o retorno de Howard, fora da competição do festival. O filme teve uma première badalada com a presença de vários astros, como Emilia Clarke (estrela da série Game of Thrones) e Donald Glover (da série Atlanta e, mais recentemente, dono do clipe-fenômeno "This Is America").
At War (Stephane Brizé)
Foi em 2015 que Vincent Lindon ganhou Melhor Ator com O Valor de um Homem. O intérprete francês, que ano passado estrelou em Rodin (que competiu à Palma de Ouro), está de volta na lineup com mais um filme social e politicamente engajado de Brizé. A recepção do trabalho foi bem morna, com breves comparações ao cinema de Ken Loach, embora a atuação de Lindon tenha ganhado muitos elogios.
Under the Silver Lake (David Robert Mitchell)
Foi justamente um dos trabalhos mais criticados e detratados de Cannes 2018 que parece ser, também, um dos mais interessantes e promissores títulos da safra. Trata-se do novo filme de David Robert Mitchell, em seu terceiro longa-metragem e primeiro a competir pela Palma de Ouro. Lembrando que o cara dirigiu há algum tempo um dos filmes de terror mais badalados dos últimos anos, Corrente do Mal, e ainda um ótimo drama teen, The Myth of American Sleepover. O filme recebeu comparações a David Lynch (sugere-se uma homangem) e provocou muitas reações controversas. É improvável, mas talvez arranque algum prêmio do júri neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário