Beleza Oculta é um filme que tinha tudo para ser minimamente bom. Mas a pretensão acaba com tudo. Nem o elenco consegue dar conta do recado. O roteiro é repleto de furos e a direção do Frankel é bem meia-boca. Não recomendo pra ninguém. Muito fraco. Nem arrisco dizer que rende pra quem curte filme de ator... Will Smith se esforça, mas o personagem dele é muito superficial, e isso atrapalha um pouco a desenvoltura da atuação. A sensação que fica é a de que este foi um Oscar bait que não deu certo. As temáticas são promissoras, o filme tinha chance de ser algo, mas muito pouco acontece e tudo é muito superficial e artificial.
A personagem da Kate Winslet, por exemplo, poderia ter sido trabalhada melhor. Aliás, todos os personagens desta história, cujos desenvolvimentos são extremamente rasos e sem aprofundamento, deveriam ter um tratamento mais digno. Desperdiçaram a chance de criar uma bela história. Bem, deixando os infortúnios de lado, o legal foi ver Keira Knightley de volta às telas. A atriz, que anda meio sumida, interpreta uma atriz que é contratada por um grupo de executivos para fingir que é o "amor" para o chefe deles (Smith), um homem que sofre de depressão e que recentemente perdeu a filha de seis anos.
Frankel, que já dirigiu filmes sobre moda, cachorros, entusiastas de pássaros e crises conjugais com resultados meramente razoáveis, não esconde em nenhum momento a pretensão em seu novo projeto desleixado. O roteiro mal trabalhado, clímax exagerado, desperdício de um elenco de pesos-pesados e uma história até interessante tornam este o menos agradável dos seis filmes de David Frankel, um diretor com habilidade e proficiência, mas que não encontrou o tom neste drama forçado e rasgado.
Beleza Oculta (Collateral Beauty)
dir. David Frankel
★½
★½
Sinceramente eu gostei deste filme de drama. Alguns filmes de David Frankel geraram polêmica ou receberam bastante crítica e verdadeiros êxitos, acho que a chave é o profissionalismo que tem e além de cuidar de cada detalhe. A verdade eu gostei do seu trabalho no filme Beleza Oculta. Vale a pena vê-lo. É importante mencionar também que graças ao grande trabalho do elenco foi um dos melhores filmes deste ano. Acho que o elenco tem uma excelente química.
ResponderExcluirEu gosto de alguns filmes do David Frankel, por exemplo O Diabo Veste Prada (acho que deve ser o mais famoso dele) e até um certo ponto eu confesso que achei interessante a premissa dele, Beleza Oculta tem uma ideia boa, mas o que complica é a execução dessa ideia.
Excluir