Estava com receio de ver Sete Dias com Marilyn achando que não iria gostar do filme. Fiquei evitando por um bom tempo, até que "tomei coragem" pra ver. Que bobeira a minha! Sete Dias com Marilyn é estupendo. Confesso que fiquei surpreendido com o resultado fenomenal deste longa. É agradável de se assistir, conta com a presença de atores talentosos em desempenhos dignos de nota, uma direção competente e cuidadosa, e luxos técnicos de um primor arrebatador. Fotografia, figurinos, direção de arte, maquiagem, sonoplastia: no que diz respeito a qualidade técnica, Sete Dias com Marilyn está um passo à frente.
Sete Dias com Marilyn foi a estreia cinematográfica do veterano diretor/produtor de TV britânico Simon Curtis na direção de um filme. Recentemente, para ser mais específico no ano passado, Simon trouxe às telonas seu segundo longa-metragem, o desastroso drama A Dama Dourada, cujo tive o desprazer de assistir. O mesmo já não posso dizer de Sete Dias com Marilyn, um filme imensamente superior.
Cinebiografia da lendária estrela de Hollywood Marilyn Monroe, Sete Dias com Marilyn traz a talentosíssima Michelle Williams (em uma interpretação maravilhosa) na pele da exuberante e cultuada intérprete que atingiu seu auge na década de 50, e sua fama ecoou pelo mundo inteiro. Mas a loira também tinha problemas. Sete Dias com Marilyn retrata a passagem dela pela Inglaterra, nos anos 50, onde ela foi para rodar uma comédia ao lado de Laurence Olivier (Kenneth Branagh, em atuação extraordinária que lhe rendeu 1 indicação ao Oscar), e a amizade, quase um romance, da atriz com Colin Clark (Eddie Redmayne), empregado de Olivier.
A constante tensão no set, os problemas de Marilyn para decorar falas, a fricção entre ela e um estressado Laurence Olivier, e o abuso dos remédios e das bebidas. Era difícil ser Marilyn, exposta à pressão da fama. Sem difamar ou fazer julgamentos, Sete Dias com Marilyn traz a famosa atriz como uma vítima da opressão da indústria cinematográfica e do próprio sucesso. É um retrato honesto, digno, amargo e pesaroso da vida, da fama, da identidade e das pessoalidades de Monroe.
Sete Dias com Marilyn (My Week With Marilyn)
dir. Simon Curtis - ★★★★
Nenhum comentário:
Postar um comentário