segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

GLOBO DE OURO 2017 – OS INDICADOS


Melhor Filme – Drama

1. A Qualquer Custo
2. Até o Último Homem
3. Lion
4. Manchester à Beira-Mar
5. Moonlight

Melhor Filme – Comédia ou Musical

1. 20th Century Women
2. Deadpool
3. Florence Foster Jenkins
4. La La Land
5. Sing Street

Melhor Diretor

1. Damien Chazelle – La La Land
2. Tom Ford – Animais Noturnos
3. Mel Gibson – Até o Último Homem
4. Barry Jenkins – Moonlight
5. Kenneth Lonergan – Manchester à Beira-Mar

Melhor Atriz – Drama

1. Isabelle Huppert – Elle
2. Amy Adams – A Chegada
3. Jessica Chastain – Miss Sloane
4. Ruth Negga – Loving
5. Natalie Portman – Jackie

Melhor Ator – Drama

1. Casey Affleck – Manchester à Beira-Mar
2. Viggo Mortensen – Capitão Fantástico
3. Andrew Garfield – Até o Último Homem
4. Denzel Washington – Fences 
5. Joel Edgerton – Loving

Melhor Atriz – Comédia ou Musical

1. Meryl Streep – Florence Foster Jenkins
2. Lily Collins – Rules Don't Apply
3. Hailee Steinfeld – The Edge of Seventeen
4. Emma Stone – La La Land
5. Annette Bening – 20th Century Women

Melhor Ator – Comédia ou Musical

1. Colin Farrell – The Lobster
2. Hugh Grant – Florence Foster Jenkins
3. Ryan Reynolds – Deadpool
4. Ryan Gosling – La La Land
5. Jonah Hill – Cães de Guerra

Melhor Atriz Coadjuvante

1. Viola Davis – Fences
2. Michelle Williams – Manchester à Beira-Mar
3. Octavia Spencer – Estrelas Além do Tempo
4. Nicole Kidman – Lion
5. Naomie Harris – Moonlight

Melhor Ator Coadjuvante

1. Mahershala Ali – Moonlight
2. Dev Patel – Lion
3. Jeff Bridges – A Qualquer Custo
4. Simon Helberg – Florence Foster Jenkins
5. Aaron Taylor-Johnson – Animais Noturnos

Melhor Filme Estrangeiro

1. Elle – França
2. Divinas – França
3. O Apartamento – Irã
4. Toni Erdmann – Alemanha
5. Neruda – Chile

Melhor Filme de Animação

1. Kubo e as Cordas Mágicas
2. My Life as a Zucchini
3. Moana
4. Sing
5. Trolls
6. Zootopia

Melhor Roteiro

1. La La Land
2. Manchester à Beira-Mar
3. Animais Noturnos
4. Moonlight
5. A Qualquer Custo

Melhor Trilha Sonora

1. La La Land
2. Moonlight
3. A Chegada
4. Lion
5. Estrelas Além do Tempo

Melhor Canção Original

1. "Can't Stop the Feeling" – Trolls
2. "City of Stars" – La La Land
3. "Faith" – Sing
4. "Gold" – Gold
5. "How Far I'll Go" – Moana

MINHAS IMPRESSÕES

Nesta manhã de segunda-feira, foram anunciados os indicados ao Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes da mídia norte-americana. Entre os indicados, muitas surpresas, esnobações, diversidade e filmes promissores que estão se destacando nesta temporada. Em rápidos tópicos, alguns dos destaques desta edição e seus respectivos indicados. Os vencedores serão revelados no dia 08 de janeiro, domingo. 

La La Land é o recordista de indicações desta edição, nomeado em 7 categorias. O musical é um dos favoritos aos prêmios principais.
– O sucesso independente Moonlight foi indicado em 6 categorias, sendo o favorito em Melhor Filme – Drama.
– A atriz francesa Isabelle Huppert foi indicada pela primeira vez ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua estrondosa performance em Elle, que também foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro. A atriz é uma das prediletas à categoria, mas tem que disputar o prêmio com uma favorita potente que vem ganhando mais força e atenção: Natalie Portman, indicada por Jackie (a única indicação do filme de Pablo Larraín ao prêmio esse ano). 
– Após uma enxurrada de críticas mornas e medianas, Animais Noturnos foi empurrado para fora da corrida na qual estava tão bem posicionado após elogios no Festival de Veneza em setembro. Para a nossa surpresa, eis o filme aqui entre os indicados. Foi um total de três indicações importantíssimas. Tom Ford é uma aposta certeira em Roteiro Adaptado. Quanto à direção, não acho que ele vai passar adiante essa indicação em outros prêmios.
– O filme Fences foi indicado em apenas 2 categorias, contrariando as expectativas dos especialistas de que o filme conseguiria mais indicações, principalmente em Filme, Direção e Roteiro, mas foi esnobado. Entretanto, Viola e Denzel, cujas performances foram agraciadíssimas, ganharam indicações. 
Silêncio, de Scorsese, não foi lembrado em sequer 1 categoria. Muito estranho, visto que estamos falando de um cineasta americano tão poderoso e maestral. Entre as possíveis teorias em torno desse súbito "silêncio" em relação ao filme, que também foi ignorado no Critics' Choice, estão as de que: ou o filme foi mal distribuído, ou não foi visto por quase ninguém (sequer estreou ainda por lá) ou simplesmente ninguém gostou. Enfim, essa ausência é pra lá de estranha. Tomara que o filme seja lembrado ao menos no Oscar, que sempre apreciou em larga escala os trabalhos do mestre Scorsese. 
A Qualquer Custo recebeu três indicações em três categorias influentes. Torna-se um favorito desta temporada. Até o Último Homem também foi prestigiado com três indicações, o que pode colocá-lo na corrida do ouro. 
– Entre as (bem-vindas) surpresas nas categorias de atuação, estão: 
Colin Farrell por The Lobster – Colin é um ator excelente e está maravilhoso em The Lobster; achei essa indicação mais que merecida; embora eu ache que são poucas as chances dele ganhar, é meu favorito.
Octavia Spencer por Estrelas Além do Tempo – Octavia prova mais uma vez que é uma atriz digna e talentosíssima. Sua indicação aqui pode rende-la mais reconhecimento pelo filme em questão em prêmios importantes, como o SAG e o Oscar.
Aaron Taylor-Johnson por Animais Noturnos – Enquanto muitos apostavam numa indicação para Michael Shannon, Taylor-Johnson surpreendentemente arrebatou essa indicação. Sua performance foi elogiada e ele provavelmente será reconhecido amplamente por esta atuação em prêmios seguintes, mas o posto de favorito dessa categoria pertence a Mahershala Ali, o candidato mais certeiro em tempos. 
Simon Helberg por Florence Foster Jenkins – Uma atuação formal, graciosa e exuberante. Achei muito merecida a indicação de Helberg, famoso pela série A Teoria do Big Bang, nesta categoria.
Jonah Hill por Cães de Guerra – Não vi o filme, e me surpreendi com a aparição de Jonah Hill aqui. Enfim, talentoso ele é. Então, o estranhamento não se justifica. Seria pelo fato de Cães de Guerra ser uma comédia comercial ou ter sido devastado pelos críticos?
Divinas – Enquanto o filme nacional Aquarius foi esnobado em Filme Estrangeiro, o francês Divinas, que é um filme excepcional, foi lembrado. Gostei dessa consideração. É um belo filme e mereceu essa nomeação. Disponível na Netflix. 

Um comentário:

  1. Ele é uma ator que topa papéis sem medo me parece, Estou muito feliz que existam atores como ele que conseguem transmitir seu personagem, Acho que ele nesse filme novo dele vai estar ótimo. Eu gosto quando to vendo um filme com um ator gato como ele em Ao Cair da Noite, Nossa E umos dos Filmes de terror que é tecnicamente criativo e narrativamente exuberante é fantástico vejo mts oscar no futuro dessa menino 😍⭐️

    ResponderExcluir