Nesses últimos dias, finalmente tomei coragem e comecei a ver 30 Rock, a premiada série da humorista Tina Fey, popular, aplaudida, e vencedora de uma porrada de Emmys, Globos de Ouro e etc. Agora é pra valer. E quando você começa não quer mais parar. Até agora, estou gostando, viu? E, como eu estou nessa fase de revisões, decidi pegar a comédia Uma Noite Fora de Série, estrelada pelo Steve Carell e pela Tina, que vi há uns cinco anos e gostei pra caramba na época. É incrível como tanta gente odiou o filme à toa. Eu adorei. Um exemplo de comédia. E uma dupla de protagonistas sensacionais (que ninguém devia botar defeito).
A premissa é astuta: um casal de Nova Jérsei leva uma vida tediosa e guiada por um cotidiano cansativo. O único momento de felicidade acaba sendo a "noite de encontro" que eles realizam semanalmente, um jantar fora de casa e longe dos três filhos, para descontração e descanso. E até mesmo esses clássicos jantares fora perdem a magia e tornam-se rotineiros. É aí que o casal decide mudar os ares jantando num restaurante upper class em Manhattan. E tudo dá errado: eles decidem roubar a reserva de um outro casal, os Tripplehorn, e, no meio do jantar, são escoltados por uma dupla de capangas que estão à procura de um pen drive.
A comédia até que pode ser exagerada nas bobeiras e no humor sem noção, mas tudo é muito luxuosamente leve, e não dá pra negar que esse espírito cômico despretensioso e bobo é o que sustenta e carrega a trama. Os caprichos de um roteiro criativo e engraçado impulsionam na medida certa o desenrolar agradável e equilibrado do longa.
Ainda que conte com o auxílio de diversas atrações, o melhor do filme certamente é a dupla principal, Tina Fey e Steve Carell, em duas atuações humorísticas de ouro. Na minha opinião, a charmosa Tina é quem se sobressai, mas o Steve é um artista tão genuíno e carismático que é impossível negar a sua importância vital nesse trabalho. Os dois executam um timing perfeito. É uma delícia. A química entre os dois é ainda mais sadia e prazerosa. Tomara que no futuro eles voltem a trabalhar em um projeto cinematográfico juntos.
E, na dianteira, temos Mark Walhberg, Mila Kunis, James Franco, Mark Ruffalo, Ray Liotta, Taraji P. Henson, Kristen Wiig, Common, William Fichtner, J.B. Smoove... O elenco é grande. E, mesmo com tanta estrela assim, a tela é todinha do casal protagonista.
O diretor desta comédia rica e bem-feita, Shawn Levy, tem uma experiência ampla com o gênero comédia, mas, de filmes bons, só placa mesmo Uma Noite Fora de Série e a trilogia Uma Noite no Museu (na verdade, só o primeiro que se salva - o segundo é mais ou menos - gostei da participação da Amy Adams, confesso - e o terceiro não vi ainda). A Pantera Cor-de-Rosa também não é um desastre mas não fica longe, e tem momentos bons, apesar da grande maioria boba e cansativamente despretensiosa.
Uma Noite Fora de Série é um filme fora de série, completamente diferente das comédias atuais. É certamente um destaque maior. No fim das contas, é a história de um casal doido pra sair da rotina, e que acaba tomando um rumo inesperado, perigoso e pra lá de engraçado. E nem preciso repetir que a dupla-simpatia de protagonistas tem uma influência colossal nisso, né?
Uma Noite Fora de Série (Date Night)
dir. Shawn Levy - ★★★★
YoBit enables you to claim FREE CRYPTO-COINS from over 100 distinct crypto-currencies, you complete a captcha once and claim as many as coins you want from the available offers.
ResponderExcluirAfter you make about 20-30 claims, you complete the captcha and proceed to claiming.
You can press claim as many times as 50 times per one captcha.
The coins will safe in your account, and you can convert them to Bitcoins or USD.