sábado, 13 de fevereiro de 2016

Crítica: "A FEITICEIRA" (2005) - ★★


Em A Feiticeira, Kidman interpreta Isabel Bigelow, uma bruxa que é descoberta por um ator decadente, Jack Wyatt, que está participando de um remake do seriado A Feiticeira, uma das maiores produções já feitas da TV americana. Isabel acaba se apaixonando instantaneamente pelo homem, mas o amor deles é posto à prova em uma montanha russa de confusões e mal-entendimentos. A promessa de magia, humor e charme do filme não duram muito. O resultado é desastroso.

Admiro muito a Nora Ephron, mas não consegui embarcar na brincadeira de A Feiticeira. A comédia romântica, livremente inspirada no clássico seriado homônimo dos anos 60 (o Chaves americano), é simpática e conta com o auxílio de uma dupla de protagonistas sensacionais, a belíssima Nicole Kidman e o Will Ferrell, mas ao mesmo tempo não escapa do clichê e das bobeiras medonhas de um roteiro defeituoso e infantil. 

O possível pior filme de Nora enquanto diretora e roteirista é uma comédia complicada que provavelmente apenas rende pelo bom elenco, que além das já mencionadas estrelas, marcam presença também Shirley MacLaine, Michael Caine, Jason Schwartzman, Stephen Colbert e Steve Carell (numa rápida participação como Tio Arthur, personagem da série original). O roteiro é assinado pela Nora, pela sua irmã (Delia) e pelo cineasta/roteirista Adam McKay (diretor de A Grande Aposta). Ainda que conte com essa trupe talentosa, A Feiticeira é um fiasco. Filme mediano, bons cochilos. 

A Feiticeira (Bewitched)
dir. Nora Ephron - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário